por Ermaela Cícera e Maurício Alves
“A cultura é nosso chão, a cultura é a nossa respiração. A cultura é própria do homem”. Com estas palavras a professora Eneida Agra Maracajá defendeu a importância da cultura para o crescimento e o desenvolvimento dos seres humanos. Estas observações foram feitas durante uma entrevista coletiva aos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, na manhã desta quarta-feira, quatro, no Departamento de Comunicação – DECOM.
Eneida tratou de temáticas relacionadas com sua ligação à cultura, seus projetos de caráter sócio-cultural e ainda sobre sua recente nomeação, pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo para a Secretaria de Cultura de Campina Grande.
As observações da professora deixaram evidente sua trajetória na história cultural da cidade de Campina Grande e de todo o país. Além disso, Eneida destacou sua preocupação com a educação, refletindo sobre a junção entre cultura e educação. “Quem já ouviu falar em educação sem cultura?”, indagou a entrevistada.
Ao destacar sua íntima proximidade com a cultura, Eneida afirmou que esta “transforma e humaniza”, e que é preciso uma “educação para sentir e amar”.
Entrevista com Eneida Agra:
ResponderExcluirhttp://www.megaupload.com/?d=XT8PRZS0