Por Skarllety Fernandes
Desde 2007 foi criada a primeira Casa de apoio à Criança com Câncer de Campina Grande, onde atua prestando assistência psicossocial aos jovens e suas famílias.
Ao todo são 50 crianças e adolescentes com a faixa etária de 0 a 17 anos. A casa serve mais que um espaço físico para se abrigar, mas o refúgio onde são compartilhadas experiências e feitos novos laços de luta contra o câncer.
A casa sobrevive de doações e pelas suas limitações há um agendamento quando as crianças precisam passar a noite em casa. A rotina de exames e tratamento fica diferenciada quando as crianças saem do hospital e vão para casa. Lá existe um acompanhamento de psicóloga e uma pedagoga onde são atendidos todos os abrigados.
Há o serviço de telemarketing onde as operadoras ligam para as residências e pedem a contribuição para o funcionamento da casa. De acordo com a supervisora, Lidiane Nascimento, “hoje o aluguel da nossa casa é pago pelo telemarketing, além das doações, pois além do espaço físico, auxiliamos as famílias com cestas básicas, exames, medicamentos, etc.
Para conhecer o trabalho e se tornar um doador basta ir à Rua José de Alencar 387 - no bairro da Prata em Campina Grande, acessar o endereço eletrônico www.ipccan.com.br ou pelo telefone (83) 3055-1389.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário