Por Nayara Clênia
Um grupo de jovens de Campina Grande está realizando uma campanha que promete proporcionar momentos de alegrias a centenas de crianças carentes. A idéia de executar o projeto Natal Feliz: Faça Uma Criança Sorrir surgiu através da rede de relacionamento Twitter, com o objetivo de arrecadar brinquedos para serem doados aos pequeninos neste Natal.
Na Páscoa desse ano, os organizadores decidiram fazer algo para as crianças necessitadas da cidade de Cubati, terra natal de uma das pessoas do grupo. Distribuíram chocolates e máscaras de coelhinhos. A satisfação dos participantes resultou na repetição da ação neste Natal, que tenta envolver mais pessoas.
A jovem administradora Danielly Damarte, uma das idealizadoras da iniciativa, ressaltou a importância da ação e da participação da comunidade. “Esperar que os governos resolvam os problemas do mundo e acomodar-se em sua zona de conforto é muito fácil. Acho que se cada um de nós fizer um pouco do que está ao alcance, podemos melhorar a vida de muitas pessoas. Natal é tempo de solidariedade. Esperamos contar com o apoio de muitas pessoas. Vamos fazer várias crianças felizes”, explica.
Quem quiser participar da campanha Natal Feliz: Faça Uma Criança Sorrir deve entregar os brinquedos no Complexo Íntegra, centro de ensino que abriga o CNA Idiomas e o Marcato Cursos Jurídicos, localizado na Rua João Tavares, 373, Centro, onde funcionava a Villa Borghese.
A entrega dos brinquedos será feita na semana do Natal, nos municípios de Cubati e Soledade, no Seridó paraibano, e no Hospital da FAP, em Campina Grande. Os organizadores afirmaram que a seleção dos locais a serem beneficiados foi muito simples, considerando o nível de carência financeira.
Além do CNA Idiomas e Marcato Cursos Jurídicos, a campanha conta com o apoio da Kromme Comunicação Visual, Fazenda Tamanduá (em Patos) e La Belle Cosméticos (em Soledade).
Além do CNA Idiomas e Marcato Cursos Jurídicos, a campanha conta com o apoio da Kromme Comunicação Visual, Fazenda Tamanduá (em Patos) e La Belle Cosméticos (em Soledade).
Nenhum comentário:
Postar um comentário