Por Andréia Xavier
A Pastoral da Criança da Diocese de Campina Grande realiza um serviço de extrema importância para toda a sociedade: cuida para que as crianças tenham um desenvolvimento pleno e saudável num ambiente de paz, amor e união. Para isso, a equipe da Pastoral, formada por voluntários, realiza ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. De acordo com a Corrdenadora Diocesana Maria Risonete Leal, mesmo com um considerável número de voluntários, os desafios para atender a demanda de famílias são grandes. "Sempre buscamos voluntários, a Pastoral da Criança é uma rede comunitária de apoio que leva fé, solidariedade e amor ao próximo", destaca Risonete.
A Pastoral da Criança é um órgão ligado à Igreja Católica, mas não faz discriminação religiosa ou de opção política. Foi fundada em 1983, No estado do Paraná pela Dra. Zilda Arns Neumann e pelo então Arcebispo de Londrina Dom Geraldo Majela Agnello, com a missão de levar fé e vida. Se expandiu por diversos países, inclusive na África, e se tornou um dos mais admiráveis exemplos de promoção de vida e cidadania. Conta também com o apoio e a parceria de várias entidades, como o Ministério da Saúde e o Criança Esperança, da Unicef.
Em Campina Grande, a Coordenação fica localizada no prédio da Cúria Diocesana, por trás da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário