Criada em 1992, a Campanha “Natal sem Fome” contabiliza no ano de 2010 um saldo bastante positivo de contribuições, que há 18 anos torna mais ameno e feliz o fim de ano de milhares de famílias carentes brasileiras.
A campanha, que tinha o objetivo de fazer com que as famílias menos favorecidas do país tivessem o que comer no Natal, ganhou uma tônica diferente no ano de 2006 onde passou a se chamar “Natal sem Fome dos Sonhos”, arrecadando também livros e brinquedos para serem doados a crianças de baixa renda.
A mobilização, que ocorre em nível nacional, recebe o apoio de diversos setores da sociedade como ONGs e veículos de comunicação, que proporcionam mais impulso para a arrecadação dos donativos durante os meses de novembro e dezembro.
Em Campina Grande, a edição 2010 da campanha foi aberta oficialmente no dia 19 de novembro, e os comitês de arrecadação funcionarão das segundas às sextas-feiras, em diversos pontos da cidade onde a população poderá levar as suas doações.
Este ano a campanha, que ficou conhecida pelo seu slogan “quem tem fome, tem pressa”, conta com o apoio da Diocese de Campina Grande, do Rotary Clube, Força Florestal, TV Paraíba e da Central Única das Favelas (CUFA), encarregada de distribuir as doações nas áreas de risco da cidade.
Os interessados em seu engajar ainda mais com o “Natal sem fome dos Sonhos” devem se dirigir aos pontos de doação, para obter mais informações sobre outras formas de contribuir com a campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário