Por Darcielly Medeiros
Mais uma vez a Pro-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, a PROEAC-UEPB, lançou mão de dar mais um passo em prestar seus serviços aos segmentos comunitários da cidade de Campina Grande. Desta vez entrou em cena o Telecentro Comunitário, um programa feito em parceria entre a PROEAC-UEPB e o SEPRO, o Serviço Federal de Processamento de Dados, que fez uma doação de onze computadores para a realização do programa. O Telecentro contou ainda com o apoio da Administração Central da UEPB, que providenciou as instalações físicas, dando todo o apoio logístico para o bom desempenho da ação extensionista. O Telecentro funciona em uma sala ao lado do DCE, no Campus I da UEPB em Campina Grande, e as aulas são ministradas por quatro monitores, alunos do curso de Licenciatura em Computação, coordenados pela professora Lúcia Serafim.
O principal objetivo do Telecentro é levar aos moradores de comunidades carentes, circunvizinhas da UEPB, a inclusão digital gratuita, já que estar ligado ao meio digital é de imprescindível importância nos dias de hoje, e o telecentro vem justamente dar esse aporte às pessoas dessas comunidades, que não teriam a chance de frequentar cursos de informática.
O Telecentro foi inaugurado no último mês de Novembro e contou com a participação do Dr. Severino Xavier de Morais Filho-Coordenador Regional do Programa de Inclusão Digital, do professor Antônio Guedes Rangel Júnior, na oportunidade representando a Reitora Marlene Alves de Souza Luna, assim como também, a Pro-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, a profª. Maria Aparecida Barbosa Carneiro com a equipe da PROEAC e dos alunos das comunidades carentes que irão participar do Programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário